terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um desafio.../A challenge

Há tempos contaram-me uma história que me ficou na memória e que já a tenho aplicado diversas vezes no meu dia-a-dia. Hoje lembrei-me dela novamente.
"Era uma vez uma família que ficou desalojada. Com a ajuda de toda a comunidade conseguiu, com muito esforço reconstruir a sua casa: paredes, tectos, portas - tudo novo. No final, orgulhoso do seu trabalho, agradeceu à comunidade e convidou algumas pessoas para apreciarem a obra. Uma dessas pessoas percorreu a casa em silêncio, observando com atenção todos os detalhes. De repente, apontou para uma parede e disse: "está ali uma racha""
Não nos acontece isto mais vezes do que aquilo que desejamos? Olhamos para o trabalho de alguém e só vemos as "rachas". Ficamos cegos pelos defeitos e não nos concentramos nas qualidades. Proponho fazermos um esforço para começarmos a olhar para o lado bom, que tal?


Some time ago I was told a little story that is still alive on my mind.
"There was a family who lost their house. With the community's help they were able to rebuilt it: new walls, new roof, new doors - everything was new. At the end, proud of his work, the father thanked all the ones who helped them and he invited a few people to show what he had done. There was this man who wondered aroun in silence, looking at every single detail. Suddenly he pointed to a wall and said: "there's a crack overthere!""
This is something that happens more often than what we think. We look at someone's work and we only see the "cracks". What about making an effort and start looking at the good side of everything?
Foto tirada de um livro de Andy Wahrol: " Tens de deixar que as pequenas coisas que te incomodam, te entusiasmem."

7 comentários:

  1. Penso nessa história quase todos os dias... guess why?!

    ResponderEliminar
  2. E eu? Desde que a ouvi, anda sempre comigo...e se me tem servido!:-D

    ResponderEliminar
  3. É fantástica e a reter! (In)Felizmente a vidinha deu uma volta tão grande que após me terem aparecido tantas rachas durante tanto tempo passei a ver apenas as coisas boas e a dar-lhes o devido valor. E sinceramente, sinto-me bem melhor assim! ***

    ResponderEliminar
  4. Ups!! Peço desculpa pelo desabafo :PP

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido essa história e de certeza k me irá servir no futuro pois está coberta de razão, Profunda e sábia !! Obrigada ´pela partilha.
    Jokas do Coração <3
    Miká

    ResponderEliminar
  6. taraqpatices: Isso de ver e valorizar as coisas boas é de se louvar:-) nem sempre é fácil, mas sabe muito bem ...

    ResponderEliminar
  7. coração de feltro: de nada! não são as coisas boas para serem partilhadas? :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips