quarta-feira, 28 de abril de 2010

Macarons: how to?

Levada pela curiosidade e pela gula não resisti a experimentar a receita de macarons que vi no blog da Susana. Já tinha lido que estas pequenas delicadezas eram difíceis de fazer, que o ponto da massa é muito importante, etc. etc, mas nada foi razão para me desmotivar dos meus propósitos. Não fiz grande pesquisa de receitas nem comparei métodos, mas agora acho que o deveria ter feito.
Para uma primeira tentativa, até não correu muito mal, mas tenho a apontar:
- são demasiado doces - tenho de procurar uma receita com menos açúcar
- a quantidade de recheio é exagerada - e só fiz cerca de metade!
Ficaram feios, é verdade, mas sabem muito bem!
Taken by curiosity and grrediness I couldn't resist and I had to try a macaron recipe that Susana linked in her blog yesterday. I had read before that these delicacies were difficult to bake, that the dough is very important, etc. etc, but nothing stopped me from trying. I should have researched about other recipes and methods, but for a first try not everything went wrong. Despite this I have to say:
- these are too sweet - I must find a recipe with less sugar
- the quantity of filling is too much - and I only made about half the recipe!
They are ugly, it's true, but they taste very good!

Outras receitas: / Other recipes:
Macaron Tutorial by Tartelette
How to make Macarons by Serious Eats
Chocolate macarons by Canelle et Vanille

7 comentários:

  1. Valente...!
    eu ainda não ganhei coragem, mas assim, a ver as meninas semmedos a atacar o belo do bolo, oh pá, vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. O aspecto pelo menos é delicioso!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Susana: Go for it! Começa já a separar as claras e deixa-as repousar. Acredito piamente que o "segredo" da coisa está nos tempos de espera, que eu não tive paciência para cumprir à risca...

    Sofia: cof!cof! este foi dos poucos que ficou com um ar apresentável; porque achas que não há fotos dos restantes??? :-D

    ResponderEliminar
  4. Estão com excelente aspecto. Estive a ler a receita e vi logo que eram uma bomba de açúcar, daí nem querer experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Fada...que apetitosos!! E ainda dizes que não têm bom aspecto?? Fiquei logo com água na boca ;)

    ResponderEliminar
  6. Sofia: aqui que ninguém nos pode ouvir - este foi só para a fotografia!!! eh eh eh

    ResponderEliminar
  7. Custa-me a acreditar...
    Mas de certeza que também os outros ficaram deliciosos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips