quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Another boy's hat


Há só quatro semanas que cheguei a Londres, no entanto há alturas em que as saudades já apertam e o facto de estar cá sozinha não facilita, por isso vou buscar conforto àquilo que, também em casa me faz feliz, neste momento o tricot.
Este foi o segundo gorro em menos de uma semana e ainda tenho mais dois para fazer - é que não há como recusar o pedido de uma criança :-) - e assim os serões são menos monótonos e menos solitários.
Usei uma lã Debbie Bliss, com uma mistura de lã e angorá e o modelo foi uma adaptação de um que encontrei no Ravelry - não tinha agulhas de duas pontas, por isso tricotei numas normais e fiz as reduções nos sitios que me pareceram lógicas.

It's only four weeks since I arrived in the UK and I'm starting to miss home. The fact that I came by myself doesn't help, so I find comfort in the things I love the most, which even at home make mevery happy, in this case, knitting.
This was the second hat I knitted in less than a week, and I have more two to make - one can not deny a request from a child :-) - and this way the evenings are less monotonous and less solitary.
I used a Debbie Bliss yarn, which is a mixture of wool and angora, and the pattern was inspired by one I saw on Ravelry - I didn't have any double pointed needles so I knitted it in normal needles and made the decreases wher I thought they would be necessary.


4 comentários:

  1. Visto daqui está giríssimo, deves ter acertado nos sítios certos para reduzir as malhas :)
    Os míudos estão a saber levar-te com vozes meiguinhas e lá vem mais um gorrinho :))

    ResponderEliminar
  2. E se eu fizer voz de miúdo pequenote, também me fazes um gorrito? ;D

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Minha mãe sempre lê seu blog e de tanto ela comentar acabei vindo também!
    Somos brasileiras e artesãs.
    Adorei suas coisas,e também a atmosfera leve do blog!
    Parabéns!

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  4. aguenta-te firme! foste na altura do ano mais dificil (na minha opinião)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips