quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meet the blogger Sandra @Tarapatices

Conheço a Sandra há anos, nem sei há quantos e desde sempre que admiro o seu trabalho, quer pela originalidade, perfeição e bom gosto, tanto que quis marcar a minha vinda para Londres com uma t-shirt feita por ela - e que gira que ficou! Duvido que haja alguém que ainda não tenha ouvido falar dela, ainda assim passo-lhe a palavra para a conhecerem melhor.


Porquê o nome do blog e como é que surgiu? 
Desde sempre gostei de fazer trocadilhos com as palavras, de misturar as sílabas e as palavras, o que se agravou com o nascimento dos meus filhos, quando pensei no que viriam a ser as tarapatices, no meio de uma noite de insónias criativas, eheh! pensei que seria uma patetice fazer algo com aqueles tarecos... o nome surgiu naturalmente na minha cabeça.
 
 
 
De tudo o que fazes para o blog qual é o teu artigo favorito?
Claro que as t-shirts têm um lugar muito especial nas peças das tarapatices, foram as primeiras peças que criei realmente, mas talvez sejam as mantas em patchwork que puxam mais pelo que mais gosto de fazer, misturar cores e padrões e fazer surgir algo giro que me seduza e faça um enorme sorriso na cara :).

O que é que diferencia os teus crafts? 
Muitas pessoas dizem que a qualidade, mas não sou boa a julgar-me a mim própria, por isso acho que o que me diferencia é a minha escolha dos padrões, da mistura dos básicos com os estampados e da minha obsessão compulsiva com a escolha das cores, os tons têm que bater todos certos, mesmo certos!! Ultimamente, comecei a achar que essa obsessão estava a transforma-se em exagero e decidi fingir que não vejo que aquele rosa não é exactamente igual ao do lado, eheh! Será que já notaram? ;)
 

 Quais as plataformas web onde divulgas o teu trabalho?
 Essencialmente através do Blogger e do Facebook. Infelizmente acabo por usar mais o Facebook do que o Blogger, pois a resposta é mais imediata e gosto do contacto mais directo com as pessoas que gostam das tarapatices, infelizmente porque tenho pena de não ter mais tempo para o blogue, pois este é mais definitivo, menos perene...
 
Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis. 
Leio, sim, embora não tanto como gostava! Hummmm, enumerar é mais complicado, mas vá, vou tentar. Leio o Aqui pelo Campo porque quando for grande quero ser como a M., leio o Pano p'ra Mangas, desde tempos idos (e não é, como sabes, porque me convidaste para esta rubrica! :D), porque adoro a criatividade e a simplicidade do que leio e o blogue da BrancoPrata porque me fascina imenso.

 Completa as frases:
a)  Quando era pequena queria ser... oceanógrafa e/ou arqueóloga subaquática (e não fiquei muito longe da segunda) 
b)  Todos os dias ... (pelo tempo que estou a demorar a completar esta, esta é muito complicada!!!) todos os dias espero... dias melhores, objectivos cumpridos, espero a vida acontecer.
c) Sorrio sempre que ... que me espanto com o que as pessoas vêm em mim... sempre que vejo as garças a atravessar o rio, sempre que as crianças me espantam, sempre que me enviam mails satisfeitos, sempre que uma iguaria me sai bem, sempre que um filme acaba bem, sempre que, afinal, consigo fazer aquilo que pensei que não conseguia, sempre que recebo um beijinho... chega? ;)
d)      Não vivo sem... carinho, sem a família, os amigos, sem livros, sem as coisas boas que me deixam feliz, sem quente (sou pior que friorenta!), sem net, pela proximidade que me proporciona com aqueles que não posso estar e não vivo sem muitas outras coisas, claro está!

 Onde é que te vês daqui a cinco anos? 
Uiiiii, não faço ideia, há 5 anos não me via onde estou agora, por isso opto por encarar a vida com optimismo e sem que as adversidades me deitem abaixo
 

7 comentários:

  1. Obrigada, Margarida pelo carinho!! Sabe muito bem sempre, mas especialmente neste período! :)***

    ResponderEliminar
  2. Oooooh! I love that cute ribbon with Little Red Riding Hood and the forest! :-)
    Carly
    x

    ResponderEliminar
  3. Carly, that ribbon is from Rosa Pomar. You can try to get on Etsy or directly to her at Retrosaria
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Também conheço e adoro. As combinações de padrões ficam sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito da Tarapatices! :)

    ResponderEliminar
  6. margarida, não és professora? Tenho a impressão que já trabalhamos juntas à uns anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos anos que não dou aulas, mas sim, já fui professora. É possível que isso tenha acontecido :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips